Case Study na Área da Nutrição

 Como uma nutricionista transformou 7.500€ em mais de 80.000€ em apenas 7 meses

No início do ano, uma nutricionista decidiu apostar numa estratégia digital mais estruturada. 

Até então, dependia sobretudo de consultas presenciais e ebooks avulsos.

O objetivo era claro: a faturação através de lançamentos, produtos digitais e programas online, sem depender apenas do tempo 1 a 1.

Apesar de já ter uma audiência fiel, a nutricionista enfrentava dois obstáculos:

O mercado da nutrição é altamente competitivo, com muitos conteúdos gratuitos.



O histórico de vendas online era limitado e sem consistência.

A questão era:

como transformar seguidores e leads em clientes pagantes, mantendo um custo de aquisição sustentável?

A agência trabalhou em 3 frentes principais:

Campanhas de captação com anúncios com anúncios pagos altamente segmentados, garantindo leads qualificadas com CAC entre 0,99€ e 3,93€
Diversificação de produtos: lançamentos de desafios, ebooks, consultas online (não contabilizado nestas contas)
Nutrição de leads e oferta irresistível: através de antecipação, remarketing e funis bem estruturados, gerando confiança e reduzindo objeções.

Receita Total: 80.662€

Investimento total em Anúncios: 7.545€

Lições e Destaques

Um CAC abaixo de 2€ mostra que é possível captar leads qualificadas em nutrição a um custo muito competitivo.


O ROI de 10x prova que produtos digitais podem escalar muito mais rápido que consultas individuais.

Diversificação da receita (ebooks, programas e consultas) foi chave para estabilidade financeira.

A nutricionista consolidou-se como referência com uma audiência cada vez mais quente e preparada para futuros lançamentos.